sábado, 14 de maio de 2011

Relâmpago de emoções



Por Carlos Vara

Braga tem jogo de excepção frente ao Sporting. Não é só o terceiro lugar a estar em causa. É a vista que se oferece para Dublin, a despedida do AXA e o goodbye para muita gente.

Dublin anda presente no espírito de toda a gente mas antes de chegar à Irlanda o SC Braga vai lidar com a última oportunidade no campeonato. Recebe o Sporting na perspectiva de consumar o terceiro lugar da Liga, basta-lhe para isso o empate. Na história dos campeonatos os bracarenses nunca finalizaram nesta posição mas o estímulo não vem particularmente daí, resulta também do facto de estar na iminência de voltar a entrar no pódio depois de um tremendo 2009/2010, selado no segundo lugar (ver quadro). Seria o consumar de dois anos de ouro com Domingos Paciência ao leme, que se assume já como o treinador mais distinto da história do clube.

HOJE SCB, AMANHÃ SCP

O jogo com os leões, último e 26.º em casa esta época, fica assim directamente ligado a um relâmpago de emoções, porque não representa apenas o terceiro lugar e a vista que já oferece para a final de Dublin. Marca também uma série de despedidas, algumas das quais a proporcionar eventual confusão de siglas: o que hoje é SCB vai ser amanhã SCP para algumas figuras que se distinguiram ao longo da temporada... Domingos, Rodriguez, talvez até Artur Moraes.

in " abola.pt "

Sem comentários:

Enviar um comentário