Sport Lisboa e Benfica




Noticias Clique no Link:


«Há um percurso longo para percorrer com Jesus» - Vieira


Por Redacção

Jorge Jesus é e vai continuar a ser o treinador do Benfica. A garantia é dada por Luís Filipe Vieira, convicto que «há um longo caminho a percorrer» em conjunto. «É minha convicção que voltaremos a ganhar com ele», vaticina o presidente dos encarnados.

«Jorge Jesus merece a minha confiança e a de todos os benfiquistas. Não podemos ter a memória curta, deu-nos alguns títulos. Este ano as coisas não lhe correram da melhor maneira, é preciso tirar ilações e corrigir os erros. Tem grandes virtudes, os seus próprios defeitos, mas é um trabalhador nato, vive o projecto intensamente. Não podemos ser ingratos para quem trabalha desta maneira dentro do Benfica. Assumirá as culpas que tiver de assumir, eu próprio também cometi erros, e vamos continuar», afirma Luís Filipe Vieira em entrevista ao programa “Zona de Decisão”, da Benfica TV.

«Há um percurso longo para percorrer com o nosso treinador. Se não estivesse convicto que Jesus não será o treinador ideal, não estaria cá só por estar. É minha convicção que voltaremos a ganhar com ele!», acredita.

O valor da indemnização a pagar a Jorge Jesus no caso de rescisão do contrato, diz Vieira, não foi nunca tema de conversa entre ambos.

«Nunca falámos nisso, pelo contrário: bem recentemente falámos do futuro e não de situações financeiras. Isso nunca passou pela minha cabeça. Agora o que é normal nesta casa é que quando não se ganha entramos todos em depressão. Há uns anos, era normal. Agora, quando ganhamos, andamos constantemente em festa», aponta.

in " abola.pt "


Difícil continuidade de Salvio


Jorge Jesus gostava de continuar com Toto Salvio, médio argentino de 20 anos emprestado no início desta temporada pelo Atlético Madrid, mas não é tarefa fácil assegurar a permanência de um jogador que conseguiu na Luz a melhor performance desde que chegou ao futebol europeu.

Salvio valorizou-se e o Atlético não tem mostrado disponibilidade para o negociar abaixo do valor que pagou há ano e meio, quando o contratou: cerca de 11 milhões de euros. Daí por mais de uma vez ter feito passar a mensagem que não baixaria dos 15 milhões de euros.

Por outro lado há outro dado importante, o salário, provavelmente o mais elevado no plantel encarnado. Toto Salvio ganha mais de 2,5 milhões de euros por época, valor incomportável para a folha salarial encarnada. Permanece alguma expectativa em tentar um acordo que possa resultar na permanência... mas a esperança de sucesso não é elevada. 

in "abola.pt"






   Lu